8 de mar. de 2013

Uma mulher de 13 anos


Há datas que são comemoradas e que com o passar dos anos vão perdendo a sua principal essência. Não precisamos ir muito longe para reconhecer que o Natal e a Páscoa, por exemplo, se tornaram datas em que o que parece ser o mais importante são os presentes e não os ensinamentos e valores presentes nelas. Mas este blogueiro acredita que ainda há datas que mantém o seu principal fator que é o de fazer com que a sociedade reflita sobre uma causa. E é o que está sendo discutido com mais ênfase nesta semana quando se comemora mais um Dia Internacional da Mulher.

A cada oito de março, os olhos de toda a sociedade se voltam para as grandes responsáveis por não apenas gerirem vidas, mas que com muita sensibilidade e sabedoria mostram o valor que tem em todas as áreas onde atuam. Há mulheres hoje em dia presidindo países e ocupando cargos de chefia no mundo empresarial. Mas um jornalista dizer isso é muito simples. É ”chover no molhado”. Por isso este blog indica como grande representante feminina para o nosso país a jovem Isabela Faber, autora da página “Diário de Classe”.


Isabela Faber é um dos excelentes exemplos que podemos ter de mulheres que fazem bonito no Brasil
A estudante é um grande exemplo para as mulheres do futuro do nosso país e se 1/3 de suas seguidoras assimilarem um pouco que seja de tudo o que ela vem fazendo para a comunidade educacional brasileira, podemos dormir tranquilos sabendo que o Brasil estará em boas mãos. Ainda mais porque as meninas de hoje poderão dar bons exemplos como mães no futuro. E nada melhor do que o fazer isso na prática e com exemplos concretos.

Mesmo recebendo ameaças, a jovem catarinense não se deixa abater e segue firme em sua missão de tornar o ensino público tupiniquim melhor.

Nessa trincheira haverá, inevitavelmente, pessoas que a farão desistir. Mas siga firme nesse rumo, Isabela! Todos os herois – e heroínas – da humanidade tiveram que quebrar paradigmas. E o que você está fazendo não pode ser deixado de lado.

Nosso país precisa de mulheres – hoje e no futuro – destemidas e combativas. Somente exemplos como você poderão tornar este Brasilzão cada vez melhor. E a educação é a principal arma para vencermos essa batalha.

Um FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER a todas as leitoras!

Um comentário: