28 de fev. de 2013

Eu valho mais de R$ 2 milhões

Pesquisa feita pelo Invent (Instituto de Vendas e Trade Marketing) aponta: jovens de 23 anos custaram um investimento de R$ 2.086.602,00 aos pais

É leitores e leitoras. Este blogueiro vale tudo isso (e um pouco mais até). Neymar, Messi, Eike Batista, Silvio Santos e vencedores do BBB que se cuidem porque eu também valho muita grana. Mas calma, não se trata de toda a fortuna que eu tenho arrecada que pode se resumir em um telefone celular, três video-games usados, um notebook, roupas e um iPod.

Esse valor se refere a toda a grana que possivelmente meus pais tiveram que investir para que eu pudesse chegar com saúde e educação até os 23 anos. Pelo menos é o aponta uma pesquisa feita pelo Invent (Instituto de Vendas e Trade Marketing) cuja análise completa vocês podem ler no site da Folha.

Ocorre que para um jovem chegar aos 23 anos os pais devem ter gasto um total de R$ 2.086.602,00. Mas se pensarmos em famílias de classes mais altas esse investimento seguramente é bem maior. E mesmo assim ainda tem muito filho que reclama da educação que recebeu dos pais. C'est la vie...

O que penso é que saber disso me dá a sensação de que tenho de ter ainda mais responsabilidade em tudo o que eu fizer na vida. Um gasto como esse privou meus pais de terem podido comprar quase 70 carros populares (de uns R$ 30 mil cada), um apartamento no bairro chique de Moema, feito mais de 600 cruzeiros...

Mas será que todo esse investimento valeu pena para os pais? Há jovens que com essa idade já estão com diploma na mão e com o futuro profissional sinalizando para o sucesso. Outros, porém, mesmo com o diploma universitário não dão tanta atenção para a vida profissional e só querem saber de curtir a vida sem maiores preocupações.

E vocês, amigos leitores e amigas leitoras, estão de que lado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário