14 de mar. de 2013

Está decidido: vou torcer pelo Messi na Copa do Mundo!


É meus amigos e minhas amigas, desta vez vou fugir um pouco do que este blog se propõe a fazer – que é analisar algum fato que virou notícia – para registrar uma reflexão que venho fazendo a certo tempo e que precisa ser dita em meio ao impacto que a nomeação do Papa Francisco I está trazendo para o mundo. Na Copa do Mundo de 2014, que se realizará no Brasil, eu serei um dos milhões de torcedores que estarão esperando que Lionel Messi conquiste a Taça da FIFA e, enfim, possa colocar no currículo o tão sonhado Título Mundial de Seleções.

Garanto que essa postura adotada por este jornalista não é um ato rebelde sem causa nem tampouco antipatriótico. Trata-se de uma torcida para que o esporte possa enfim ver um craque do quilate do argentino subindo ao topo do futebol mundial de maneira incontestável. E outro detalhe: não sou um fanático cego pelo futebol do meu país, mas sim alguém que gosta muito do esporte e que sabe reconhecer que o camisa 10 argentino é o grande nome do esporte bretão ao redor do globo no momento.

O craque Lionel Messi hoje em dia é um dos poucos jogadores de futebol do planeta que contam com a empatia quase unânime de todos os amantes do esporte mundial!
Com o cara não tem bola perdida, jogo impossível de ser ganho e jogada impossível de ser executada. Assistindo às suas exibições de gala nos gramados da Europa – e também nos Sul americanos – temos a sensação de que é muito simples jogar futebol. Que costurar as defesas adversárias passando por meio time – e o goleiro – é baba. Acertar uma bola no ângulo? Dá para fazer de olhos fechados. Que quebrar recordes atrás de recordes é mole.

Além de que ver Messi levantar o caneco aqui no Brasil seria ótimo um belo tapa na cara dessa corja suja e corrupta de mandatários do governo, do futebol e de emissoras de TV, que devem estar engordando muitos seus bolsos à custa de muito investimento financeiro de origem duvidosa. Essa grande máfia para falar a verdade não está nem aí se o país vai ganhar a Copa ou não. Essa galera quer mesmo é ver quanto$ gol$ irão marcar em suas contas bancárias.

Não sou contra ver sempre a camisa canarinho no ponto mais alto do pódio, apenas vejo que essa Copa do Mundo não vai agregar grandes coisas para o nosso país e que muito do dinheiro investido em construção de estádios poderia ter sido investido para construir escolas e hospitais.

Com a 10 e a faixa, Messi carrega nas costas o peso de ter que conquistar a Copa do Mundo de 2014. E acredito que este título tem tudo para ser conquistado em terras brasileiras. Espero que os Deuses do Futebol digam amém!
Mas voltando para a análise futebolística posso apenas tocar em miúdos destacando que Messi já faturou cinco campeonatos espanhois, três ligas dos campeões da UEFA, dois Mundiais de Clubes da FIFA e a Medalha de Ouro nas Olimpíadas de 2008. Sem contar que foi indicado quatro vezes como o melhor jogador do mundo pela FIFA – e com toda a certeza ele não vai parar por aí.

O que dizem também é que Messi representa hoje em dia um tipo de jogador “esquisito”. Ele não fica se expondo na mídia, não ostenta sua fortuna, não se envolve em polêmicas. O cara quer apenas entrar em campo e jogar bola. Fato raro de ser ver nos dias de hoje em que o corte de cabelo e o contrato publicitário valem cada vez mais.

Com todo seu talento e a sua simplicidade, Messi ganhou um grande fã no ano passado – que é este que vos escreve – e que estará torcendo para que o argentino conquiste o mundo do futebol em terras brasileiras pelo bem do esporte.

E brincadeiras a parte, se isso de fato acontecer, passarei também a ser um forte militante para que o Papa o canonize como “Santo Messi”.


Assista no vídeo a cima todos os 91 gols marcados por Messi em 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário